Essas observações precisam ser feitas durante uma avaliação por telefone ou presencial, assim poderemos ter uma resposta da melhor técnica a ser usada para um resultado melhor. Ratos são inteligentes, os produtos usados na desratização não os matam imediatamente, apenas causa uma intoxicação, à medida que é consumida o envenenamento acontece e leva ate 15 dias para acabar com uma colônia maior de roedores. Quando os ratos se alimentam de algo que os matam imediatamente, os demais percebem que há perigo no alimento e não partilham do mesmo, sendo assim os produtos de ação imediata não são, de certa forma, eficazes para o controle de roedores. Para um orçamento é necessário seguir os seguintes passos:
NOSSOS SERVIÇOS
DESRATIZAÇÃO
O que é Dedetização e como você pode se beneficiar?
Para o controle de roedores assim como o de insetos, é necessário realizar uma avaliação do local onde há incidência para que o produto seja colocado em local de acesso comum a eles.
Onde eles estão?
De acordo com o tipo de infestação é escolhido a melhor técnica, lembrando que é necessário saber se os ratos aparecem: Dentro ou fora da casa ou empresa? Andam pelo forro ou laje da casa, empresa ou condomínio? Aparecem mais pela cozinha e outros locais, teto, terreno vazio, há tocas no chão? No ambiente tem ração para animais (ração para cães, gatos, pássaros, animais de grande porte como equino ou se armazenam grãos)?
1. Inspeção Inicial
Primeiro é necessário realizar uma inspeção inicial para determinar o nível de infestação e a espécie encontrada. Dessa forma é possível determinar o melhor método para o controle de ratos. Assim como o serviço de desratização, a descupinização necessita de uma atenção especial por meio de visita para avaliação de qual a melhor técnica usada para acabar com os cupins.
2. Estratégias de controle/combate
Depois é realizado um estudo para determinar onde o produto será aplicado. Ele é colocado nos locais de passagem dos animais e próximo ao ninho, facilitando o contato deles com os produtos que realizarão o extermínio.
3. Plano de ação
Após a estratégia traçada, é hora de colocá-la em prática. Alguns métodos utilizados na desratização são: isca, armadilhas com cola e tamponamento de túneis. Esse último só é utilizado se a espécie da infestação for a ratazana (Rattus norvegicus) mas não muito utilizado.
4. Monitoramento dos resultados
Após alguns dias é realizado um acompanhamento para verificar se as ações foram bem-sucedidas ou devem ser ajustadas. Os profissionais utilizam EPIs para realizar o trabalho e seu acompanhamento posterior. Os moradores ou responsáveis pela contratação são instruídos a não fazerem manuseio de produto sem auxilio técnico, em caso de roedores espalharem produtos pelo local.
5. Cuidado
Os roedores podem trazer grandes prejuízos, econômicos, físicos, a curto e longo prazo, é necessário uma sempre se manter atento ao aparecimento dos mesmos e nunca tentar usar produtos por conta própria, produtos para ratos podem matar e assim como produtos para controle de insetos podem trazer problemas caso não sejam bem administrados e manipulados. Os controladores de pragas profissionais existem para garantir segurança as pessoas que estão sujeitos a exposição a esse problema, empresas profissionais detém técnicas, produtos e meios para a execução do serviço não causando riscos a animais e pessoas de um ambiente.