NOSSOS SERVIÇOS

DEDETIZAÇÃO

O que é Dedetização e como você pode se beneficiar?

Hoje temos vários nomes que fazem referência à prática de eliminação de insetos e outros animas, como desinsetização. Portanto, as formas adequadas, tanto na oralidade quanto na grafia, são: dedetização ou desinsetização.

Diferente das práticas antigas, o controle de pragas se tornou um serviço extremamente eficiente e eficaz para que os problemas com pragas se resolvam de forma mais tranquila, contamos com produtos que não tem cheiro ou que tem ação apenas contra invertebrados, específicos de acordo com o tipo de praga ou infestação, dentre as várias práticas de controle de pragas abaixo temos os mais comuns.

A Desratização

A desratização é a antiga dedetização de ratos, os ratos disseminaram pelo mundo uma série de doenças mortais, por isso sua população deve ser controlada, este controle deve ser feito de formas adequadas para garantir a saúde e segurança de pessoas e demais animais, quando identificado a presença de roedores é necessário uma visita técnica ao local para a identificação dos focos de ninhos, desta forma a empresa designada a fazer o serviço poderá escolher a melhor técnica a ser utilizada.

Descupinização

Os cupins são os inimigos mortais dos amantes de madeiras, os mesmos tem como concorrente as brocas de madeiras, os quais podem ser identificados pelo pó que deixam nos moveis. O processo de descupinização deve ser feita com a técnica mais adequada que podem ser por meio de barreiras químicas, com aplicação sobre as superfícies infestadas e em caso de cupim de solo, a realização do perfuração do chão nós locais onde ha vestígios do inseto e aplicação em maior quantidade do produto. Assim como o serviço de desratização, a descupinização necessita de uma atenção especial por meio de visita para avaliação de qual a melhor técnica usada para acabar com os cupins.

Sanitização

A Sanitização é o processo de desinfecção do ambiente contra vírus, bactérias e outros microorganismos que podem ser nocivos a saude e bem-estar do homem.
O processo de sanitização é feito por meio de pulverização ou atomização/nebulização, o ambiente precisa ser preparado, retirado toda comida ou materiais usados de forma íntima, como escovas de dente, roupas… e alimentos, para que o produto não tenha contato direto com esses objetos. Após a finalização do processo é necessário aguardar um periodo de 30 a 40 minutos para que as pessoas possam entrar novamente no local desinfectado, é valido lembrar que o processo ele tem validade apenas para extermínio do microorganismos ja presentes no local, se após uma semana ou um dia for evidenciado caso de contaminação no ambiente por meio de covid ou outro microorganismo, é necessário uma nova aplicação. Pra que o ambiente mantenha se limpo e necessário aplicações constantes e cuidados por parte de todos, como o simples fato de se usar alcool para higienização das mãos antes de pegar em algo ou antes de comer e após sair de ambientes como banheiros lavar as mãos.

Desinsetização

O que é considerado praga? O conceito oficial de praga é estabelecido pela FAO como sendo: “qualquer espécie, raça ou biótipo de vegetais, animais ou agentes patogênicos, nocivos aos vegetais ou produtos vegetais”, ou seja é o surto de determinadas espécies nocivas ao desenvolvimento agrícola ou que destroem a propriedade humana, perturbam os ecossistemas, ou que provocam doenças epidémicas no homem ou em outros animais, sendo assim podemos dizer que o controle de pragas é necessário para melhoria da saúde humana.

Para a que o processo de dedetização seja realizado de forma eficiente e eficaz é necessária uma inspeção minuciosa do local, alguns questionamentos devem ser feitos durante a inspeção para orçamento e execução do serviço:

1. Qual o tamanho da área onde está aparecendo as pragas que incomodam?

2. Em caso de baratas em apartamentos, empresas ou casas, saber quais tipos estão aparecendo, se somente as baratas grandes, comuns em esgotos, periplaneta americana ou as Blatellas Germânicas, conhecidas como baratas francesinhas e baratas de apartamentos, se essas estão localizadas em locais específicos como cozinha ou se já está presente em outros cômodos da casa, tais como banheiros, despensas, ou demais locais.

3. Em caso de dedetização para casas saber quantos cômodos são, quantos são banheiros, se a casa possui fossa ou passagem de esgoto, água de chuva.

4. Em caso de estabelecimento comercial, procurar saber se o mesmo possui cômodos separando, se há lotes vazios ao redor, procurar outras pragas que possam trazer problema para o cliente além da reclamada.

5. Realizar fotos ou vídeos do local para termos uma visão melhor de como trabalhar, podemos instruir de forma adequada o aplicador que executará o serviço, lembrando sempre de solicitar autorização do cliente antes de começar a gravação.

Após colhida todas as informações é necessário definir como será realizado o serviço, quais produtos usar e qual tipo de garantia será atribuída.

Dedetizadora Quais as Principais Pragas Urbanas que combatemos Capa 1

Escolha a Naturize mais próxima de você!

Naturize - Goiânia - GO

Naturize - Belém - PA